English Version

Turismo em Bahia

Turismo Bahia

Alagoinhas Alagoinhas

Camaçari Camaçari
Está dividida em distritos como: Arembepe famosa pela comunidade alternativa na década de 70; Barra de Jacuípe freqüentada pescadores e turistas; Guarajuba localizada em área de preservação ambiental.

Eunápolis

Ilha de Itaparica Ilha de Itaparica
É a única estância hidromineral à beira mar no Brasil. Está cercada por uma grande barreira de recifes, formando piscinas naturais de água morna e transparente.

Irecê

Jequie Jequie
É um lugar calmo de clima agradavel. Situada na região sudoeste da Bahia, com grande potencial hidrográfico está bem no limite entre a zona da mata e a caatinga árida.

Luis Eduardo Magalhães

Paulo Afonso

Prado Prado
Possui 84 km de praias lindas e agradáveis. Foi na praia da Barra do Caí que houve o primeiro contato dos índios com os portugueses, pouco antes de desembarcarem em Porto Seguro.

Santo Amaro da Purificação Santo Amaro da Purificação
É uma cidade histórica e com forte tradição afro-religiosa. A praia é distante da zona urbana.

Trancoso Trancoso
Foi descoberta no século 16, mas ainda mantém as mesmas características, porém tudo adaptado ao requintado refúgio de férias, com ótimos bares e restaurantes, galerias de arte, lojas e pousadas.

 

Arraial D Ajuda Arraial D Ajuda

Conde Conde
Possui 40 km de belas praias, margeadas por dunas brancas, mangues, coqueirais, lagoas e rios. As pousadas e restaurantes ficam em Sítio do Conde, uma vila de pescadores a 12 km do centro.

Feira de Santana

Ilhéus Ilhéus
É uma das maiores cidades do sul da Bahia. Seu centro histórico preserva os cenários das histórias de Jorge Amado. Suas atrações são os passeios por fazendas, lagoas e rios, além das próprias praias.

Itacaré Itacaré
Diferente do restante do litoral baiano, Itacaré é formada por pequenas enseadas de ondas fortes e é margeada pela mata atlântica. O local é muito favorável para a prática de ecoturismo e surfe.

Lauro de Freitas

Mata de São João Mata de São João
A infra-estrutura deste município está nas Praias do Forte e Imbassaí. Onde está o luxuoso complexo turístico da Costa do Sauípe.

Península de Maraú Península de Maraú
É uma região mais tranqüila, pois fica no interior e distante das praias. A infra-estrutura está no povoado de Barra Grande, com ruas de areia, jardins e árvores frutíferas.

Salvador Salvador
Oferece uma boa infra-estrutura turística e uma cultura afro-brasileira muito rica que está presente em todas a extensão dos seus 34 km de belas praias.

Senhor do Bonfim Senhor do Bonfim
Suas várias atrações naturais fazem a região propícia para o turismo ecológico, com rios, cachoeiras, grutas, morros e muita vegetação de caatinga com flores serranas.

Vitória da Conquista Vitória da Conquista
A terceira maior cidade da Bahia, foi território dos índios Mongoyo, Ymboré e Pataxo. Posteriormente dominados por portugueses e mestiços que vieram pela exploração de metais preciosos.

 

Barreiras

Costa do Sauípe Costa do Sauípe
Possui ótima infra-estrutura turística e belas praias formadas por extensos coqueirais. É conhecida como a "Cancun brasileira". O complexo é composto de hotéis luxuosos e pousadas temáticas.

Ilha de Comandatuba Ilha de Comandatuba

Imbassaí Imbassaí
Possui 6 km de praias que são margeadas pelas dunas, sendo que por trás delas corre o Rio Imbassaí. O vilarejo é formado por pescadores e o acesso para as praias é feito a pé.

Itacimirim Itacimirim

Lençóis Lençóis

Morro de São Paulo Morro de São Paulo
As praias são de água morna e cristalina. Por estar em uma pequena parte da Ilha de Tinharé, a infra-estrutura só chega até a terceira praia.

Porto Seguro Porto Seguro
É formado por belas praias de água azul-esverdeada, enseadas, falésias, coqueirais, restingas e manguezais. Os 90 km de litoral são divididos nos distritos de Trancoso, Caraíva e Arraial D'Ajuda.

Santa Cruz de Cabrália Santa Cruz de Cabrália
Ainda guarda as características de vila de pescadores, com ruas estreitas, casinhas coloridas e um cais. A primeira missa no Brasil foi realizada na praia de Coroa Vermelha.

Teixeira De Freitas
Está localizado no extremo sul da Bahia, a cerca de 30 quilômetros do litora e é um bom apoio para o turismo para as praias do sul da Bahia.